A equipe aqui do blog não sabe se fica lisonjeada ou desconfiada ao ter notícias de que a LLX lançou um blog institucional para difundir a sua versão dos fatos que estão marcando a construção do Porto do Açu. É que apesar de termos andado um tanto lentos em nossas atualizações, o Porto do Açu, o X da questão chegou primeiro!
E os nossos leitores podem ficar certos. Aqui vamos sempre oferecer informações e fatos que não são fruto da tentativa corporativa de passar uma imagem que não corresponde minimamente à complexidade dos impactos que estão ocorrendo no V Distrito de São João da Barra.
Entre estes impactos estão o processo de salinização, a remoção da vegetação de restinga, e a expulsão de centenas de famílias de agricultores e pescadores de terras que ocupavam há gerações.
Mas tudo bem, podemos não ter jornalistas contratados só para ficar oferecendo uma versão rósea da situação no Porto do Açu. Mas o que nos falta em termos de recursos corporativos, nos sobra em termos de disposição de oferecer uma fotografia mais nítida e autônoma dos fatos.