O blog foi informado que um grande aparato policial junto com tratores para demolir construções está desde o início da manhã, em Água Preta, no V Distrito de SJB, visando tombar a casa que se situa no "caminho" traçado para a linha de transmissão (LT) da Ampla, que faz parte do Corredor Logístico para atender o Complexo do Açu.
A desconfiança é de que outros moradias que ficariam no percurso desta L.T. também seriam derrubadas. A primeira casa que estão querendo derrubar à força é da matriarca da. Jorgina, mãe de seu Pinduca, que resisti à sair de suas terras e questiona a invasão por parte de um complexo industrial numa área que para ele é agrícola e rural.
A desapropriação estaria se escudando no decreto do governo estadual desapropriando áreas para instalação do Corredor Logístico, e não em negociação e pagamento de indenização como é comum em casos de linhas de transmissão, havendo ainda possibilidade, como seria o caso, do projeto das linhas de transmissão contornarem (passarem ao lado de residências).