O blog recebeu este email indignado de um profissional selecionado para trabalhar na OSX, que começaria a atuar segunda-feira, (ontem, 15/04) e que na sexta-feira (12/04) foi informado, às 16:30, que a contratação estava sendo cancelada.
As reclamações que chegam paulatinamente ao blog, sobre o tratamento dado pela empresa, aos que foram demitidos são de impressionar, até mesmo, os mais experientes. Na sexta-feira, depois do almoço, as pessoas iam sendo chamadas e avisadas que a empresa estava mudando seu planejamento e dispensando o trabalho. Agradeciam pela colaboração e que os ônibus para levarem estavam aguardando do lado de fora. A informação é de que quatro ônibus com os dispensados saíram em seguida.
Este relato se coaduna com o que foi enviado ao blog. Seu remetente se identificou ao blog, mas, solicitou, por razões óbvias, que seu nome fosse omitido numa possível publicação, que segue abaixo:
"Boa tarde Roberto,
Gostaria de denunciar algumas coisas que ocorreram na OSX nesses últimos dias, peço para não me identificar nessa denuncia.
Bom, era "candidato" a umas vaga de emprego na OSX, passei por todos os tipos de entrevistas e exames médicos, sendo aprovado em todos, por determinação do RH da OSX efetuei o meu desligamento no emprego anterior, estava tudo certo para começar no dia 15/04, quando na sexta-feira, dia 12/04 às 16:30 recebo uma ligação do RH da OSX com a triste noticia de que todas as 18 vagas de emprego que começariam no dia 15/04 foram canceladas.
Como podem cancelar uma vaga assim ? E agora quem vai pagar as nossas contas ? Quem vai colocar comida em casa?
Será que a OSX é uma empresa sem planejamento? Pois se não vai contratar para que abre processo seletivo?
É importante ressaltar que os demitidos tem os seus direitos assegurados!
E os 18 candidatos que em sua maioria se desligaram do emprego? Efetuaram mudança de cidade, estado.
Quem vai pagar essa conta?
Tudo está documentado por E-mail (pelo menos isso).
Atenciosamente."