Os movimentos na empresa são cada vez mais imprecisos e duvidosos.
Ontem, a OSX acertou com a ARG terminar o trabalho que era da Acciona no Cais Norte do estaleiro (Unidade de Construção Naval – UCN), junto ao TX-2.
Hoje, os trabalhadores chegaram a ser chamados para fazer na parte da tarde de hoje, o que a OSX chama de integração para os trabalhadores tomarem realidade de como as coisas se encontram para projetar o trabalho que duraria, segundo as previsões, 4 meses. A ARG se mobilizou até para trazer empregados demitidos para este trabalho.
Porém, no início da tarde a ARG foi informada pela OSX suspendendo os trabalhos. Logo depois disso, a ARG demitiu mais 4 trabalhadores. O clima parece ser mesmo de encerramento das atividades.
Enquanto isto:
O estaleiro japonês Ishikawagima avança na participação do Estaleiro Atlântico Sul (EAS) instalado junto ao Complexo Logístico-industrial do Porto de Suape, PE. É oportuno recordar que o sócio anterior do EAS era o estaleiro coreano Samsung. Veja abaixo nota no blog do jornalista Lauro Jardim:
"Os japoneses do IHI anunciam entre hoje e amanhã que, finalmente, entraram no bloco de controle do Estaleiro Atlântico Sul (EAS). Compraram 25% da empresa por algo em torno dos 200 milhões de reais. Até o fim do ano essa participação deve chegar a 33% da companhia."
PS.: Atualizado às 19:50: Abaixo o mapa da localização dos estaleiros do Brasil que estão participando de construções de embarcações offshore para exploração de petróleo:
FONTE: http://www.robertomoraes.com.br/2013/06/idas-vindas-na-ucn-no-acu.html