sexta-feira, 14 de junho de 2013

Do blog do Prof. Pedlowski: apesar da crise de Eike Batista, as desapropriações continuam no V Distrito!



No mesmo dia em que o Grupo EBX e Eike Batista estão imersos numa profunda crise, mais uma propriedade no V Distrito se encontra na iminência de ser desapropriadas. É que acabo de ser avisado que no dia de hoje, o agricultor José Toledo, de 84 anos e paraplégico há uma década, foi avisado que a amanhã (14/06) terá de sair de sua propriedade, sem que haja qualquer alternativa de residência oferecida para ele.

Esse caso é emblemático, pois apesar de todas as dificuldades do Sr. José Toledo, a propriedade de 6,0 alqueires possui 200.000 pés de abacaxi plantados, e um rebanho de gado de cerca de 40 cabeças. 

Diante desse verdadeiro absurdo, a comunidade do V Distrito se encontra em alerta e mobilizada para impedir que essa desapropriação seja levado a cabo.

Aliás, uma pergunta: qual é o uso que se pretende dar às terras do Sr. José Toledo em face da profunda crise por que passa o Complexo do Açu nesse momento? Só falta a mídia empresarial querer rotular os que forem lá defender os direitos do Sr. José Toledo como vândalos e inimigos do desenvolvimento. A ver.