quarta-feira, 10 de julho de 2013

Do Blog do Prof. Pedlowski: O oráculo do prefeito Neco falhou: 60 dias depois a situação não se normalizou no Porto do Açu



Em 10 de Maio de 2013, Neco, o prefeito de São João da Barra, profetizou após uma visita ao Porto do Açu, onde foi prestar "solidariedade" ao Grupo EBX que em 60 dias a coisa teria voltado ao normal (Aqui!).

Pois bem, passado o tempo previsto pelo prefeito de São João da Barra, Eike Batista ficou vários bilhões mais pobres, arrastou centenas de pequenos investidores para a rua da miséria, e ainda compromete a saúde financeira das empresas que acreditaram na miragem do Complexo Industrial do Superporto do Açu.

Mas se desgraça pouca não fosse bobagem, a Companhia de Desenvolvimento Industrial (CODIN) continua tentando desapropriar mais terras, retirando ainda mais agricultores familiares das terras onde produzem alimentos há várias gerações.

Ai que eu pergunto: qual será a nova data de normalização que, porventura, o excelentíssimo prefeito de São João da Barra vai nos oferecer? E mais, quando é que a mesma solidariedade apresentada ao Grupo EBX será dada às famílias que sofrem desamparadas no V Distrito de São João da Barra?