quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"Sempre ao lado do povo"

O mais conhecido demagogo goytacá, chamado por alguns de "Chucky da Lapa", coloca em seu blog os incríveis números de geração de emprego que supostamente serão criados pela LLX para o ano de 2012. Ao informar da reunião da sua esposa e prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, o deputado cita as cifras de 10 mil empregos que serão gerados só em 2012. Será que é isso mesmo? Em estudo realizado pelo professor Alcimar Chagas (UENF) a realidade é bem diferente (clique para ler): em 2011 foram 1.075 postos de trabalho gerados em São João da Barra, sendo que 944 ligados diretamente à construção do porto e, por isso, temporários.





Enquanto isso os moradores atingidos pela construção do mega empreendimento estão jogados à própria sorte. Seria interessante ver o deputado que diz estar "sempre ao lado do povo" aparecer em uma das ações de remoção promovidas pela PM e pela EBX para dar suporte e ajuda ao povo que ele diz representar. Mas em seu blog não há qualquer menção às barbáries sendo cometidas contra os moradores.

A tempo



Na reunião da prefeita de Campos com o grupo EBX, ainda segundo o referido blog, foram discutidas e tomadas decisões de caráter subserviente e entreguista, a saber: a construção do corredor logístico que vai dividir Campos ao meio (mais desapropriações vindas por aí, só que agora em Campos), a modificação do Aeroporto Bartolomeu Lizandro para melhor atender aos interesses da EBX, a possibilidade da EBX participar do porto da Barra do Furado em Campos, dentre outras.

Com um Governo que dá terras e coloca instituições públicas - como a Polícia Militar - a serviço da EBX e agora com o poder público municipal de Campos, São João da Barra e região que se ajoelham diante de Eike Batista, seria melhor até mudar o nome e a bandeira do Estado do Rio, porque quem compra dá o nome que quiser. Então vamos aproveitar a ideia do próprio Eike e vamos mudar o nome do Estado para RJX. A bandeira a EBX já desenhou.